terça-feira, 26 de maio de 2009

PÁGINA DA FPF - 26/5/2009


“Vamos dar o máximo”
Fernando Sousa antecipa negra na Luz

Na próxima quarta-feira, às 21 horas, na Luz, Benfica e Académica vão decidir na negra qual das duas equipas irá defrontar os actuais campeões nacionais, Ovarense Dolce Vita, na final do campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol. Para Fernando Sousa, peça fundamental na equipa de Coimbra, a pressão estará presente em ambos os lados. Embora reconhecendo que o favoritismo recai sobre a turma encarnada, porque joga em casa, Fernando continua acreditar que é possível chegar à final do campeonato.


Depois do duplo triunfo, em Coimbra, este fim-de-semana, a equipa da Académica empatou a eliminatória (2-2), forçando a realização de um quinto encontro para se apurar o segundo finalista da competição. “Tudo se vai decidir no jogo da próxima quarta-feira. O Benfica joga em casa com o apoio do seu público, mas não deixa de ser um quinto jogo, onde existirá nervosismo nas duas equipas”, afirmou Fernando Neves

Depois de terem conseguido anular a desvantagem na série, os estudantes acreditam numa vitória no próximo encontro. “Vamos lá para dar o máximo e esperamos contar com o apoio dos nossos adeptos, até porque a Câmara de Coimbra disponibilizou um autocarro para transporte até Lisboa.”

Fernando relembra que o Benfica ”foi indiscutivelmente a melhor equipa durante a fase regular”, mas em basquetebol a época “decide-se em playoff”. A equipa que melhor “souber lidar com a pressão” terá mais probabilidades de ter sucesso.

Para o atleta português o segundo jogo da eliminatória, apesar da derrota da Académica, foi o momento chave da série. “Depois do 2º jogo passámos a acreditar que era possível bater o Benfica. E prova disso focou bem demonstrada nas duas vitórias que conseguimos este fim-de-semana. Continuamos a pensar que somos capazes de chegar à final, bastando para que tal aconteça vencer o encontro da Luz.”