(clic na imagem para ampliar)
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
SITE DO SAMPAENSE - 21.09.2009
"Torneio de Coimbra
A participação no torneio de Coimbra deste ano começou pelo confronto com a equipa da Académica. O Sampaense entrou bem no jogo, equilibrou desde cedo o marcador e só mesmo a espaços a Académica conseguia ligeiras vantagens, nunca superiores a 7 pontos.
Em relação ao jogo anterior, viu-se um colectivo beirão muito mais sólido e cooperante, com uma lógica de equipa mais explícita e eficaz. Por momentos os visitantes superiorizaram-se à equipa da casa, mostrando que estavam ali para discutir a presença na final.
Curiosamente sempre que o Sampaense conseguia igualar ou passar à frente no marcador aconteciam sempre situações que de jogo, quer decisões extra-jogo que levavam a equipa da casa a conseguir novo ligeiro avanço pontual.
No final o jogo equilibrou-se muito com o Sampaense a conseguir 6 pontos nos últimos 15 segundos, empatando a partida e levando a decisão do encontro para uma jogada final de grande emoção. Após várias faltas que deram lançamento livre para a Académica, a bola ficou em posse dos visitantes que não conseguiram converter nos derradeiros segundos perdendo o jogo assim por 2 pontos, mas deixando em campo uma exibição muito boa e de grande entrega.
No jogo de discussão do 3º e 4º lugar, frente aos espanhóis do Burgos, a história foi completamente diferente.
No terceiro dia consecutivo a jogar, a condição física da equipa do Sampaense não era sem dúvida a melhor e o cansaço apoderou-se dos jogadores de S. Paio de Gramaços.
Quando o físico não consegue responder, acumula-se também o cansaço psicológico resultado de duas derrotas consecutivas, estes dois factores não desculpam mas justificam em muito o que se passou no passado domingo em Coimbra.
O colectivo beirão não conseguiu funcionar, a equipa estava desligada e cansada, o que permitiu aos espanhóis jogar quase sem oposição e pontuar com uma facilidade fora do normal, sendo que a equipa espanhola da LEB ouro tem um colectivo muito forte vindo de um campeonato muito exigente.
O resultado deste acumular de situações foi uma pontuação muito desnivelada entre as duas equipas e uma prestação paupérrima por parte da equipa do Sampaense.
Em jeito de resumo, só frente à Académica o Sampaense esteve a um nível capaz de criar vantagem, sendo que contra o Porto e o Burgos ficou bem visível o trabalho que Cláudio Figueiredo tem pela frente até conseguir levar o seu plantel ao nível de equipa, para que ela se mostre competitiva e reactiva às adversidades.
(texto retirado do site do Sampaense)
(texto retirado do site do Sampaense)
Por: pnv
sábado, 19 de setembro de 2009
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)